terça-feira, 20 de março de 2012

Fugindo das unhas::: dez cantores e bandas que gosto.

Contrariando a lista de assuntos a serem tratados no blog, esta visível no banner, ainda não foi publicado nenhum post sobre música por aqui. Então, resolvi montar uma listinha com dez das bandas/cantores que gosto de ouvir e, também, alguns motivos para que vocês também gostem =] Vamovê? rs/


1 - Coldplay.
Se alguém chegou a pensar que a banda está aqui apenas por conta da modinha de Paradise, enganou-se. A partir de indicações na Só Webs (comunidade do Orkut que citei na apresentação do blog), decidi baixar algumas músicas da banda, gostei, identifiquei-me de certa forma com as letras, e digamos que viciei, rs/. Agora, raramente passo um dia sem ouvir ao menos uma música deles. Algumas letras falam de amores platônicos ou não correspondidos, e outras possuem algo nostálgico (o que é uma característica presente em quase todas as músicas), tendo destaque para Yellow e até mesmo Paradise, com a qual, não nego, também identifiquei-me bastante.
INDICO: Violet Hill, Yellow, Every Teardrop is a Waterfall, The Scientist.

2 -  Oasis.
Conheço pouco sobre a banda, mas gosto muito das composições que ouvi. As letras misturam elementos positivos com outros mais melancólicos (principalmente as melodias). Talvez seja essa espécie de "conjunto" que tenha me levado a gostar das músicas, simplesmente.
INDICO: Stand by Me, Stop Crying Your Heart Out, Wonderwall, Don't Look Back in Anger.

3 - Jessie J.
Gosto da sonoridade das músicas dela. A maioria das músicas fala de vingança (me identifico com algumas, rssss/), mas as letras mais "positivas" também constam em minha playlist.
INDICO: Rainbow, Price Tag, Who's Laughing Now, L.O.V.E

4 - Jack Johnson.
São aquelas músicas para ouvir "de perna pra cima", sem fazer nada, num domingo modorrento, rs/. Apesar de o ritmo não ser muito variado, gosto das letras, que sempre passam uma mensagem legal, se analisadas.
INDICO: Banana PancakesTimes Like These, Diamonds on the Inside (com Ben Harper), Upside Down.

5 - Bruno Mars.
No início, não gostava. Achava a voz do cara muito "chorada" com aquela onda de Talking to the Moon. Decidi prestar atenção em outras músicas, e acabei gostando de ouvir. As letras se dividem, quanto a temas.  Enquanto algumas, como The Lazy Song e Billionaire, falam de luxos e "preguicinhas", existem outras que, obviamente, abordam o amor (Talking to the Moon e Nothing on You, por exemplo). Ainda existem outras peculiaridades nas letras, porém, estas são as principais. Gosto de ouvir nos mesmos momentos em que ouço Jack Johnson, hehe/
INDICO: The Lazy Song, Nothing on You, Grenade, Billionaire

6 - Capital Inicial.
Gosto de letras realistas, algo que, sem dúvidas, eles sabem fazer. Além disso, todo o conjunto musical, também, me agrada. 
INDICO: Primeiros Erros, Mais, Não Olhe pra Trás, Natasha.

7 -  Duran Duran.
O. K., podem me julgar uma antiquada, eu entendo perfeitamente, rs/. Mas eu gosto de Duran Duran, gente! Provavelmente aprendi com meu pai que, ao que tudo indica, gostava do som dos caras.  Mais uma vez, acho que passei a gostar das músicas por conta da nostalgia que elas têm, em sua maior parte. Ordinary World me descreve.
INDICO: Ordinary World, Save a Prayer, Cracks in the Pavement, 911 Is a Joke.


8 - Jota Quest.
Quase não há exceções. Músicas antigas, atuais, mais agitadas, lentas... Todas "me gustam", hehe. As letras têm assuntos variados, e quase sempre, uma mensagem interessante.
INDICO: Só Hoje, La Plata, Vem Andar Comigo, É Preciso.


9 - Nenhum de Nós.
Minha teoria: "Pelo menos alguma música deles irá te definir, até mesmo em situações pelas quais você não gostaria de passar." Traição, relacionamentos que esfriaram com o tempo (ou nunca chegaram a ser, de fato, relacionamentos sérios), problemas da adolescência, enfim, repito: não há como não identificar-se com, ao menos, uma música.
INDICO: Amanhã ou Depois, Julho de 83, Você Vai Lembrar de Mim, Paz e Amor.




10 - Charlie Brown Jr.
Nesse caso, existem exceções.  Prefiro as músicas mais lentas, aos rocks "pauleira". Se forem analisadas, existem letras legais por trás das gírias de skatista e afins.
INDICO: Ela vai Voltar, Senhor do Tempo, Só os Loucos SabemLutar Pelo Que é Meu.


----
É isso! Qual a opinião de vocês? Também gostam do "som" de alguém que está na lista, ou  têm outras preferências musicais? 
Estou aceitando sugestões de músicas para baixar e renovar minha pasta, rs/. Se tiverem alguma sugestão, "larguem" aí nos comentários (:

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário