sábado, 25 de fevereiro de 2012

Enquanto isso, nas férias... - aquisições "fotográficas"

Não, gente. Eu não abandonei o blog! õ/
Retornei novamente, após vários dias no litoral e — finalmente — após a compra de uma nova câmera para, enfim, tirar o blog das traças! Pula/ O.K, gastarei todo o dinheiro que estava economizando até então, para pagar as "prestações", digamos assim. Espero não me arrepender, rs. Como comentado no banner e apresentação do blog, o foco principal do Me And My Nails são os esmaltes e afins, porém, a fotografia e seus assuntos relacionados também possuem seu espaço. Assim sendo, vamos à câmera!


 
Busquei na net, não consegui fotografar (com qualidade) a própria contra o espelho, haha.

Como se nota, é uma Fujifilm FinePix JX420, dezesseis megapixels. Preta, por favor. Meu antigo celular cor-de-rosa me faz lembrar de coisas não citáveis aqui, portanto não adquiro mais qualquer tipo de eletrônico em um tom girlie, rs/.
Ainda estou me "familiarizando" com seus recursos. Primeiramente, fiquei em dúvida entre este modelo; outro modelo de mesma marca, porém com quatorze megapixels e pilhas em vez de bateria, e um modelo Sony, com os mesmos recursos e doze megapixels. Admito que comprei a Fuji por conta do preço, e não pela quantia de megapixels. Nunca possuí anteriormente quaisquer produtos da marca, e a Sony custava, se não estou enganada, cerca de 120 reais a mais do que a câmera que comprei. Até então, não tenho motivos para queixas. Já obtive fotografias ótimas com ela, e as que tiveram resultados "defeituosos", devo as culpas à mim mesma, por não ter ativado o flash, KKK.

Antes disso, senti certo "dó" de desfazer-me da câmera antiga, que já era praticamente de estimação, hehe.
 reflexo de uma câmera na superfície da outra, rs/

Sony Cyber-Shot DSC-W90, 8,1 megapixels. Ela tinha quatro anos de uso, e estranhei a partir do momento em que a câmera era acionada, e em lugar do procedimento normal, rapidamente solicitava reinício, ao mesmo tempo em que a lente movia-se continuamente. Levei ao conserto, onde foi constatado um problema na engrenagem da lente. Semanas depois, o técnico me informou de que o conserto custaria um preço muito elevado, e que me seria mais vantajoso adquirir uma câmera nova. Desisti, porque né...
_
Já pratiquei a "arte" fotografando algumas paisagens, e outros elementos. Não ficaram tão boas quanto esperei, mas enfim, ainda não estou trabalhando em nenhum estúdio (rsss), e descobri meu "gosto" pelas fotos há não muito tempo. Vejamos! he/

Câmera nova:




Câmera antiga:



OBS: Nem todas as fotos possuem minha "marca d'água", mas igualmente, se alguém desejar colocá-las em qualquer outro espaço, peço que dê meus créditos. Todas as fotografias foram tiradas por mim, portanto, gostaria de vê-las creditadas. 

O que dizem a respeito? É, sei que não sou boa fotógrafa, mas tento "aprimorar-me" com o tempo, rs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário